domingo, 25 de setembro de 2011

Dica de livro: História das ruas do Rio

Um dos motivos para que eu goste tanto de viajar é o fato de que adoro história. Não é à toa que muitas cidades históricas estão entre os meus destinos preferidos. Acho simplesmente fantástico andar pelas ruas de um lugar e imaginar tudo que aconteceu por ali.

E a minha cidade maravilhosa tem muito para contar! No livro "História das ruas do Rio", de Brasil Gerson, você tem a oportunidade de conhecer um Rio antigo através dos fatos e personagens que povoaram os becos, travessas, praças, morros e avenidas da cidade. Alguns destes lugares nem existem mais, outros só mudaram de nome, como a Rua Direita, que virou 1° de Março...

Bom mesmo, depois de ler o livro, é passear pelos lugares citados. A maioria fica no Centro, mas há também histórias de ruas lá para as bandas do Flamengo, Botafogo, Copacabana, Grajaú... Eu particularmente adoro o Centro do Rio, trabalhei alguns anos por lá. Mas minha dica é tirar um sábado para explorar esta parte da cidade. É mais sossegado, mais vazio. Não faz tanto tempo, fiz esse passeio com meu marido só para visitarmos algumas das belíssimas igrejas da região, que nós dois (cariocas!) ainda não conhecíamos. Eu recomendo!

Um comentário:

  1. Book Mumbai to Mahabaleshwar Cabs Online at cabs2go Car Rentals. Trust cabs2go for the Best
    mumbai to Mahabaleshwar cab Services.

    ResponderExcluir