sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O começo de tudo...

Pode ser o começo do blog. Mas estou falando mesmo é do começo de qualquer viagem. Para mim, o segredo está no planejamento. Há quem goste de se aventurar por aí. Eu prefiro sair de casa com tudo programado: seguro, hotéis, transportes e principalmente o roteiro turístico. E olha que nem sou tão organizada assim!

Bem, aos poucos vou postar dicas sobre cada um destes itens. Mas resolvi inaugurar os posts com a escolha dos hotéis. Depois de definir destino, datas e passagens, é claro, o passo seguinte é reservar a hospedagem. Para mim esta é uma das etapas mais difíceis no planejamento de uma viagem, principalmente quando é sua primeira vez no destino. É preciso levar em consideração critérios como preço, localização, conforto, serviços...

Nas minhas viagens, especialmente para o exterior, a dupla preço + localização são determinantes. Para fazer a escolha certa, pesquiso muito. Há muitos sites de busca de hotéis. Gosto muito do booking e do tripadvisor, que contam com avaliações de hóspedes que ajudam a verificar, por exemplo, se o hotel ou albergue fica em local seguro ou se está próximo a transportes públicos. Os clientes comentam ainda sobre as acomodações, higiene, café da manhã, atendimento e uma série de detalhes que podem interessar.

No booking você acessa uma lista de opções de hospedagem no destino selecionado, com dados sobre preços, disponibilidade, localização, e condições gerais. A reserva de quase todas as viagens que já fiz foi feita por esse site e nunca tive qualquer problema. É super confiável e seguro! Já o tripadvisor conta com uma lista maior de hotéis, mas não é possível reservar diretamente por ele. Você é redirecionado para outros sites, como o próprio booking, onde aí sim pode fazer sua reserva.

Mas é claro que cada destino tem sua especificidade quanto à hospedagem. Quando for falar sobre as viagens que já fiz, colocarei dicas mais específicas sobre este assunto.

Os links para o booking e o tripadvisor estão na lista dos meus sites preferidos.

7 comentários:

  1. Parabéns priminha.Já deu para sentir que esse blog vai bombar!!!Boa sorte!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi irmã!! Bem vinda ao universo dos blogs!! Adorei o que você escreveu e já vou começar a divulgar!!!
    Bjs e sucesso!!! Amo você

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Claussen! O blog está muito legal!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu serei assídua por aqui. Adoro dicas!!!
    Beijos e parabéns pela iniciativa de compartilhar também por escrito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia, Ka! :) Estarei por aqui de tempos em tempos hehehe
    Aproveitando: seguro é uma coisa que a gente paga sempre com a idéia de que nunca vai usar. Pois eu tive que usar e aprovei!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Parabens Karine suas dicas são ótimas, pretendo viajar final do ano pelo Mercosul e já vou seguir suas dicas. Você como sempre é demais... bijim e mais uma vez parabens pelo seu blog, com certeza vou divulgar...

    Marina Candia

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos pelos comentários! Espero que continuem participando e curtindo o blog. Bjs.

    ResponderExcluir